Seminario Ho CHi Min -GIAP

O selo Edições Nova Cultura, iniciativa da União Reconstrução Comunistaem parceria com a Editora Raizes da América, há pouco mais de um ano pôs em prática um projeto editorial ambicioso de resgate da literatura revolucionária marxista-leninista e da história das lutas dos povos em todo o mundo. Neste processo, deu uma atenção especial ao processo da Revolução Vietnamita, um dos mais heroicos e representativos do século XX. Para tanto, editamos em dois volumes os Escritos de Ho Chi Minh, o principal líder da Revolução Vietnamita, com a seleção dos principais textos escritos durante toda sua trajetória revolucionária, além da publicação de "Armamento das Massas Revolucionárias, Edificação do Exército do Povo" de Vo Nguyen Giap, o General que dirigiu a guerra de todo o povo para derrotar o imperialismo. E seguiremos este trabalho com a publicação de mais obras futuramente.

Agora, diante da tarefa de divulgação da riqueza da experiência revolucionária do povo do Vietnã, o NOVACULTURA.info conjuntamente com o Núcleo Marxista-leninista - USP, realizarão o seminário "Vietnã: Ho Chi Minh, Giap e a derrota imperialista", para o qual convidamos o historiador Apoena Cosenza, doutorando em História Econômica na FFLCH-USP, para falar do processo histórico da luta do povo da Indochina contra os imperialismos francês, japonês e estadunidense e pelo socialismo.

Também contaremos com a presença do Professor Wilson do Nascimento Barbosa, professor Titular de História Econômica do Departamento de História da FFLCH-USP, e um dos grandes colaboradores ao nosso projeto editorial, que inclusive escreveu o prefácio para nossa edição de "Armamento das Massas Revolucionárias, Edificação do Exército do Povo" de Giap e também foi responsável pelo texto da orelha dos Escritos de Ho Chi Minh.

O seminário será realizado no dia 26 de outubro, a partir das 17h30, no auditório de Geografia da FFLCH-USP, que fica na Av. Prof. Luciano Gualberto, 403.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poesia - Consciência social _ Manoel Messias Pereira

Poesia - No capitalismo é assim - Manoel Messias Pereira

Poesia - ferro - Luis Silva Cuti