Plano lançado pelo governo estadunidense visa prevenir novas infecções pelo HIV diz UNAIDS


Plano lançado pelo governo norte-americano visa prevenir novas infecções pelo HIV, diz UNAIDS

 AUMENTAR LETRA DIMINUIR LETRA

O plano do presidente norte-americano também inclui a garantia de acesso a terapia antirretroviral para salvar a vida de 12,9 milhões de crianças, mulheres grávidas e adultos até o final de 2017.
UNAIDS
UNAIDS
O Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (UNAIDS) saúda os novos objetivos fixados pelo Plano de Emergência para o Combate à aids do presidente dos Estados Unidos (PEPFAR). A decisão do governo norte-americano veio um dia depois a adoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) pelos Estados-membros da ONU na sede da Organização, em Nova York, nesta sexta-feira (25).
O PEPFAR estabeleceu metas específicas para a prevenção de novas infecções por HIV entre meninas adolescentes e mulheres jovens de 15 a 24 anos. As metas também incluem a garantia de acesso a terapia antirretroviral para salvar a vida de 12,9 milhões de crianças, mulheres grávidas e adultos até o final de 2017.
“O compromisso contínuo dos Estados Unidos será um impulso para acabarmos com a epidemia de aids em 2030, como parte dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, disse o diretor executivo do UNAIDS, Michel Sidibé. “Sob a liderança corajosa do presidente Obama, esses investimentos generosos continuarão salvando milhões de vidas.”
Além de contribuir para a expansão do acesso ao tratamento para o HIV, as metas recém-anunciadas pelo PEPFAR visam reduzir em 40% a incidência do vírus da aids entre meninas adolescentes e mulheres jovens até o fim de 2017, nas áreas de foco do Plano em 10 países: Quênia, Lesoto, Malawi, Moçambique, África do Sul, Suazilândia, Uganda, República Unida da Tanzânia, Zâmbia e Zimbabwe.
Estes 10 países foram responsáveis por quase metade de todas as novas infecções pelo HIV entre adolescentes e mulheres jovens em 2014. Os compromissos incluem ainda atingir cumulativamente até 13 milhões de homens com circuncisão masculina médica voluntária para a prevenção do HIV até o fim de 2017.
Acabar com a epidemia de aids até 2030 é uma das metas do ODS 3 que se compromete a “assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades”. A meta 3 deste Objetivo estabelece que a comunidade internacional deve “até 2030, acabar com as epidemias de aids, tuberculose, malária e doenças tropicais negligenciadas, e combater a hepatite, doenças transmitidas pela água, e outras doenças transmissíveis”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poesia - Consciência social _ Manoel Messias Pereira

Poesia - No capitalismo é assim - Manoel Messias Pereira

Poesia - ferro - Luis Silva Cuti