Poesia - Lamento - Manoel Messias Pereira



Lamento

Observa-me
com esse jeito
de querer
ler meus gestos
de querer beber
minhas palavras
e de embriagar
na minha erudita
canção de ninar,

Sou apenas
uma triste alma
perdida numa estrada
espera de um canto
de um recanto
de um teatro
pra minha arte
assossegar
e encantar.

Observas
meu texto
que parte do contexto
fruto dos acertos
e dos desacertos
dos momentos
efêmeros
do mundo triste
viciados em maldades.

Já vi, li e vivi
torturas e violências
loucuras por demais
Crianças e jovens negros
que foram mortos
por bandidos
ou pelo Estado
tudo insensato
e sem culpado,

Observa-me
com esse jeito
de querer
ler meus gestos
de querer beber
minhas palavras
e de embriagar
na minha erudita
canção de ninar.

Manoel Messias Pereira

poeta
Membro da Academia de Letras do Brasil - ALB
São José do Rio Preto -SP.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poesia - Consciência social _ Manoel Messias Pereira

Poesia - No capitalismo é assim - Manoel Messias Pereira

Poesia - ferro - Luis Silva Cuti