Poesia - Meu pai - Manoel Messias Pereira

Meu pai


A história
e a memória,
reafirma seu norte
na vida, na obra
e, na santa morte.
E dela lembro
do silêncio profundo
de meu pai
enfeitando
um caixão cheio
de flores murchas.
E olhava para aquele
ser pronto pra ir pra terra
e perguntava-me
o que este ser
fez em termos de obras
oras, oras
abandonou minha mãe
procurou outra mulher
fez mais uns dois
ou três filhos,
e morreu sozinho.
E junto ao caixão
Não tinha mulher
e nenhum dos irmãos,
só eu com o silêncio
profundo
olhando aquele corpo
morto. . . frio,
pronto pra ir pra terra
junto com as flores murchas.
E eu perguntava-me
sua vida não teve norte
teve um desgraça
de vida e restava
somente a santa morte.
Amém.


Manoel Messias Pereira


poeta

Membro da Academia de Letras do Brasil - ALBSão José do Rio Preto -SP. Brasil




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poesia - Consciência social _ Manoel Messias Pereira

Poesia - No capitalismo é assim - Manoel Messias Pereira

Poesia - ferro - Luis Silva Cuti