Há denuncia que Estados Unidos deseja desestabilizar Cuba
Publicado: 27 de agosto de 2016 00:18 GMT
Um Ministério das Relações Exteriores de Cuba disse que US recursos utilizados para desestabilizar o governo da ilha usando a Internet.
Ueslei MarcelinoReuters
43
Tudo sobre este tópico
.
As relações entre Cuba e os EUA
Balanço de um ano de relações diplomáticas entre Cuba e os EUA
contradições US em Cuba
Josefina Vidal, diretor-geral do Ministério das Relações Exteriores de Cuba dos Estados Unidos, denunciou através de seu Twitter uma conta novos alegados actos de interferência por US na ilha das Caraíbas.
O funcionário observou com preocupação a realização de uma reunião "sobre o uso de Internet em Cuba", a ser realizada em Miami. Este é o "Internet Freedom Cuba, organizada pelo Escritório de Transmissões para Cuba (OCB, na sigla em Inglês).
Vidal menciona um portal CubaDebate artigo, que salienta que "financiado com dinheiro dos contribuintes americanos" através da OCB "a primeira conferência sobre o uso da Internet em Cuba será realizada como parte dos programas de subversão do governo dos EUA contra a ilha que foram mantidas durante a administração de Barack Obama ". O portal cubana também destaca que a OCB é o mesmo organismo que gere Rádio e TV Marti dois meios criados por Washington para atacar o cubano atenção da mídia do governo.
Reuters
"Entre 2009 e 2012, durante a atual administração Obama, a cada ano foram destinados 20 milhões de dólares ao abrigo da Lei para a Democracia em Cuba", disse ele CubaDebate. Ele também explicou que este ano "o orçamento para 30 milhões." Para isto deve ser adicionado o orçamento contribuiu diretamente para Rádio e TV Marti ", que 1984-2015," representava "cerca de 797 milhões de dólares."
seguir
Josefina Vidal @JosefinaVidalF
Não o suficiente para eles uso ilegal de rádio e TV vs. # Cuba, insistir no uso da Internet como uma arma de #EEUUhttps subversão: //twitter.com/cubadebate_cu/status/768576189904584704 ...
10:21 - 25 de agosto de 2016
Eu gosto Retweets 1212 3636
Um dos projectos promovidos com este dinheiro e relacionado o uso da Internet foi ZunZuneo, uma rede social semelhante ao Twitter desenhado exclusivamente para Cuba a partir de os EUA No entanto, devido ao fracasso da iniciativa em 2012 deve ser anulada.
Nesse sentido, o jornalista cubano Javier Ortiz disse RT que "a coexistência de uma política de normalização com outros subversão digitais dos Estados Unidos em relação a Cuba é uma prova das contradições que prejudicam a confiança mútua". Ortiz, que trabalha no Sistema de Informação da Televisão Cubana, perguntou: "Como pode o governo cubano acredita que a administração Obama não tenta mudar o futuro político da ilha se eventos como isso aconteceu?".
Reuters
Tags: Cubaamerica_latinaestados_unidosOliver Zamora
Publicado
Veja também
não publicado
Google Tradutor para empresas:Google Toolkit de tradução para appsTradutor de sitesGlobal Market Finder
Comentários
Postar um comentário