Fatos Históricos do dia 14 de junho - Páginas Estruturais

Harriel Beeche Stone
Em 14 de junho de 1811 - nasce Harriel Beecher Stowe, novelista e abolicionista autora de Cabana do pai Tomás.
Em 14 de junho de 1822 - Foi assinada a Ata de vereação em Santo Amaro -Bahia, o Primeiro documento a manifestar oficialmente o desejo de Independência do Brasil.
Em 14 de junho de 1928 - nasce Ernesto Che Guevara de La Serna, médico, economista, revolucionário socialista latino americano tendo nascido na Argentina, lutado pelo socialismo em Cuba, e morreu na Bolívia.
Em 14 de junho de 1933 -Foi iniciado na trajetória do Candomblé, pai Bobó de OYa, anunciado por Yewa de Cotinha que informou que ele fora escolhido por Yánsàn.
Em 14 de junho de 1936 - nasce Wilson das Neves, cantor e compositor brasileiro.
Em 14 de junho de 1942 - Anne Franck começou a escrever o seu diário, que foi importante documento histórico quando estudamos as dores e as tormentas por que passaram todo o povo judeu.
Em 14 de junho de 1961 - nasce Grace Jackson, atleta jamaicana medalhista olímpica
Em 14 de junho de 1961 nasce Boy George, músico britânico e grande destaque do mundo LGBTT
Em 14 de junho de 1972 - Falece Leila Diniz, atriz brasileira e personalidade feminina referencial.
Em 14 de junho de 1977 - nasce Camila Pitanga, atriz brasileira
Em 14 de junho de 2008 - falece Jamelão, principal cantor de samba alegórico da Escola de Sãmba Estação Primeira de Mangueira, foi cantor da noite . Atuou  da Orquestra Tabajara de Severino Araujo, uns dos maiores interpretes da Musica Popular Brasileira.
Em 14 de junho de 2015 - Kayllane Campos de apenas 11 anos, foi atingida por uma pedrada, quando sais do culto de candomblés, na Zona Norte do Rio de Janeiro, pedra essa atirada por um fanático  cristão, destas Igrejas Protestantes  eram dois homens na qual um levava uma bíblia e quando atingiram a menina, levantaram o livro sagrado dizendo -a "vá para o Inferno e Jesus voltará". O fato foi registrada na 38 Delegacia de Polícia Brás de Pina - zona Norte -Rio de Janeiro.
Em 14 de junho de 2016 - tombamento provisório do terreiro de candomblé Ilê Axé Opo Ofonjá, fundado em 1886, sendo esse o primeiro terreiro tombado em São João do Meriti.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poesia - Consciência social _ Manoel Messias Pereira

Poesia - No capitalismo é assim - Manoel Messias Pereira

Poesia - ferro - Luis Silva Cuti