Poesia - Status da ilusão - Manoel Messias Pereira



 Status da ilusão

Por meios dos estudos filosóficos
examinei os status da ilusão
e declarei triste em solidão
de modo tão vigoroso
que senti pronto
aptos pra viver e hábil para morrer
mas ainda olho céu
a procura de uma realidade
que estabelece um pesadelo
os sonhos a gente acorda logo
e chora. Os pesadelos me consome
e repetem sempre.
Desde que o sol nasce,
em cada dia que amanhece
e o desespero das ilusão acontece
penso num amor
e refaço a dor
penso na leitura
e refaço as sagradas  escrituras
em que os sofrimentos
sempre são constantes
entre traições, guerras e, assassinatos
penso economicamente
e me sinto desamparado
quase que eternamente.
E assim encerro-me abandonado
num canto solitário,
recolho-me num trago amargo,
de uma bebida qualquer,
e confesso que, estou triste
muito triste em meu viver.


Manoel Messias Pereira

poeta
membro da Academia de Letras do Brasil - ALB

São José do Rio Preto -SP. Brasil

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poesia - Consciência social _ Manoel Messias Pereira

Poesia - No capitalismo é assim - Manoel Messias Pereira

Poesia - ferro - Luis Silva Cuti