Fatos históricos do dia 17 de junho - Páginas estruturais
Em 17 de junho 1631 - morre durante o parto . e seu marido Shah Jahvan imperador do Império Mongol vai gastar 20 anos para construir a seu mausoléo, o Taj Mahal.
Em 17 de junho de 1729 - falece Jean Meslier, sacerdote católico francês, que promoveu o ateísmo e num texto denuncia a falsidade de todas as divindades de todas as religiões.
Em 17 de junho de 1789 - Declaração da assembleia Nacional constituinte da Revolução Francesa.
Em 17 de junho de 1953 - Revolta na Alemanha Oriental por iniciativa dos trabalhadores da construção, que dirigiu a atá a sede do governo para reclamar de normas e a cadencia do numero das horas de trabalho que havia sido estabelecido pelo governo da RDA. No dia 18/06/diante da pressão popular o governo anunciou rever as suas posições.
Em 17 de junho de 1970 - nasce João Marcelo Boscoli, compositor brasileiro.
Em 17 de junho de 1992 - O escritor José Saramago, com o seu livro "O evangelho segundo Jesus Cristo" recebe o Prêmio da Associação Portuguesa de escritores
em 17 de junho de 1994 - O J Simpson é absorvido das acusações de assassinar sua esposa , Nicole Brow e do amigo dela Robert Goldman.
Em 17 de junho de 2004, o ex-presidente da Libéria Charles Taylor (foto) acima, teve os seus bens congelados pelo Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas - ONU
Em 17 de junho de 2004 - O Conselho Nacional de educação através do Conselho Pleno por meio da Resolução n.1, Institui Diretrizes Curriculares nacionais para a educação das Relações Ético raciais e para o ensino de História e cultura Afro-Brasileiro e Africana.
Comentários
Postar um comentário