Poesia - Desencontro -Manoel Messias Pereira

Desencontro


descobri uma mulher
linda simplesmente,
com a beleza de seu sorriso,
com a doçura de sua fala,
e assim conversamos sobre tudo
falamos coisas  do mundo.
Num diálogo
em que tratamos da paz
da guerra, da busca
numa ilusão da concórdia
 nas esquinas atrapalhadas
na leitura das encruzas
caminhamos por ruas diversas
até separarmos eu pelas esquerdas
e ela pela direita,
e nunca mais nos vimos.
Sei que nossos passos
foram para lados divergentes
desencontramos para sempre
Ela não sei, mas eu fui
para esquerda apenas
atendendo o meu cérebro
e meu íntimo, o sentimento
e ela sei lá deve ter perdido
a bussola da própria existência
sei lá. Foi-se pela direita.


Manoel Messias Pereira

poeta
Membro da Academia de Letras do Brasil
São José do Rio Preto -SP.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poesia - Consciência social _ Manoel Messias Pereira

Poesia - No capitalismo é assim - Manoel Messias Pereira

Poesia - ferro - Luis Silva Cuti