Poesia - Acontece Sempre Comigo - Roseli Arrudha

Acontece Sempre comigo
5 h



Acontece sempre comigo
a fome de minha alma
é tanta e tamanha
que sai dançando pelo mundo.
Criar? 
Que surto ingênuo
que sentimento profundo
que ambição estranha!
Ai basta de rodopiar
chega de gerar poemas
de me entregar a essa cósmica sintonia
chega desse apetite voraz!
Que dança é essa em floresta escura
que colocando asas em meus pés
abre imensa fissura
e ao encher-me de muita paz
provoca interna hemorragia?
Os tempos são difíceis
faço tudo que tem que ser feito
e até pulo na garganta das feras
e quando penso em desistir
e simplesmente deixar passar
as estações da vida
sem exaltar primaveras
pego-me escrevendo, escrevendo
dias e noites, noites e dias
versos, estrofes, páginas e páginas
esqueço limites financeiros,
espirituais ,físicos
e emocionais!
E novamente com o espírito em migalhas
exausta, desesperada :
não quero mais lutar
não quero escrever mais nada!
Ai, mas depois
sempre me vem ao coração
a tormenta, a tragédia,
a tentação
de escrever só mais um poema.

Roseli Arrudha

poetisa
Membro da Academia de Letras do Brasil -ALB
presidente
São José do Rio Preto -SP. Brasil



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poesia - Consciência social _ Manoel Messias Pereira

Poesia - No capitalismo é assim - Manoel Messias Pereira

Poesia - ferro - Luis Silva Cuti