Poesia - Ah! se não tivesse tido a minha mãe - Manoel Messias Pereira



Ah ! se não tivesse tido a mãe que tive 


Ah! se não tivesse tido a  minha mãe 
Ah! não teria sido o filho que fui
E não seria o pai que sou,
Nem entendido  o olhar dos meus  filhos
Na luta e na busca de seus limites,
Mas se não tivesse tido a mãe que tive
talvez tivesse tido caminhos outros
que não o da cordialidade e do respeito
Talvez teria ido para estradas da rudeza
do despreparo, da criminalidade
do desencanto da realidade.
Mas se não tivesse tido a mãe que tive
talvez seria o músico que não soubesse
tocar música e nem cantar a esperança
talvez seria o vazio dos olhares perdidos
nos sonhos das existências de tantas crianças
que estão refugiadas e abandonadas
perdida  e dançando  nas encruzilhadas da vida
Ah! se não tivesse a mãe que tive
teria chorado, não de seus momentos aguerridos
para que seguisse teus conselhos
mas teria todos os rios de lágrimas
graças as agruras e violência  da própria existência
Cada caminho dos múltiplos destinos,
tem seus históricos e não cabe a mim renomear


Manoel Messias Pereira

poeta
São José do Rio Preto - SP. Brasil


 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poesia - Consciência social _ Manoel Messias Pereira

Poesia - No capitalismo é assim - Manoel Messias Pereira

Poesia - ferro - Luis Silva Cuti