poesia - Minha Tenda - Manoel Messias Pereira







Minha Tenda

Poema

Categoria: Social
Subcategoria: Político-Social
Eu só quero
desenhar
minha tenda,
ter minha aldeia
e fazer-me universal,
não inventei
o discurso moral
e estou parado
sem entender
a vanguarda
que não explica,
como minhas
metáforas
poderá destruir
os horizontes
de uma geração,
e que contra
a repressão burguesa
dizem que há
buscas surrealistas,
o que entendo
é que há seres humanos
caídos debaixo
das marquises
que nas ruas e avenidas
crianças esmolam,
são seres esquecidos
como embrulhos
de jornais velhos,
mas o Estado
está burocraticamente
procurando experiências
telepáticas
estruturadas
na sua topologia
de insanidade,
mas o que eu quero
não é isto,
é apenas
desenhar
minha tenda
ter minha aldeia
e fazer-me
universal.

Por Manoel Messias Pereira

poeta

São José do Rio Preto-SP.Brasil













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poesia - Consciência social _ Manoel Messias Pereira

Poesia - No capitalismo é assim - Manoel Messias Pereira

Poesia - ferro - Luis Silva Cuti