Poesia - Outrora eu menino - Manoel Messias Pereira

Outrora eu menino



Pela alegria de outrora
eu corria pelas ruas floridas
em tempos de inverno, primavera
verão, outono
e, ia para a escola
carregando uma sacola de sonhos
Era meu tempo de criança
tempo de olhar o cruzeiro
lá na minha rua
com velas acessas,
tempo de acreditar na esperança
de orgulhar em ser brasileiro
tempo de cultivar a leitura
de uma realidade que estava
muito além dos livros
mas nas simplicidades
dos sorrisos de meus amigos
A alegria de outrora
ainda fica como um filme antigo
em que crescemos
envelhecemos
mas não esquecemos nosso tempo
de menino.


Manoel Messias Pereira

poeta
Membro da Academia de Letras do Brasil -ALB
São José do Rio Preto -SP.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poesia - Consciência social _ Manoel Messias Pereira

Poesia - No capitalismo é assim - Manoel Messias Pereira

Poesia - ferro - Luis Silva Cuti