O nosso universo um holograma?

Encontrado "provas substanciais" que indica que o nosso universo poderia ser um holograma
Publicado: 31 de janeiro de 2017 17:13 GMT
De acordo com sua teoria, todas as informações geradas pela nossa realidade 3D seria contido em uma superfície bidimensional.
Encontrado "provas substanciais" que indica que o nosso universo poderia ser uma hologramapixabay.com
Siga-nos no Facebook

Tudo sobre este tópico
ciência
A árvore ea formiga: Quais são os "jardins do diabo"?
Nós viajamos pelo espaço a mais de dois milhões de quilómetros por hora sem saber
Um grupo internacional de físicos, astrofísicos e matemáticos descobriram o que acreditam ser o primeiro "provas substanciais" de que o nosso universo poderia ser um holograma amplo e complexo, relata portal Phys.org.

Os autores do estudo criaram um modelo 3D, que, segundo eles, justificar uma ideia proposta no início dos anos noventa que fala da existência de um universo holográfico. De acordo com ela, viveríamos em um espaço onde todas as informações geradas pela nossa realidade 3D está contido dentro de seus limites em uma superfície bidimensional.

"Imagine que tudo o que você ver, sentir e ouvir em três dimensões (e também a sua percepção do tempo) que emana de facto, um campo plano bidimensional", sugeriu Kostas Skenderis, Professor de Ciências Matemáticas da Universidade de Southampton (Reino Unido) e co-autor da pesquisa.

Esta ideia é "semelhante ao hologramas comuns, em que uma imagem tridimensional é codificado em uma superfície bidimensional" como, por exemplo, hologramas cartões de crédito. Mas, neste caso, seria "todo o universo que é codificada", disse Skenderis.

Os avanços tecnológicos em telescópios e equipamento de detecção, nas últimas décadas, permitiram que os pesquisadores para encontrar uma grande quantidade de escondido no "ruído branco", dados ou microondas, que permanece desde o momento da criação do universo.

Com esta nova informação, os cientistas descobriram que algumas das teorias quânticas de campo simples pode explicar quase todos os observações cósmicas do início do universo.

De acordo Skenderis, os cientistas passaram décadas trabalhando para combinar a teoria geral da relatividade de Einstein com a teoria quântica de campos. "Alguns estimam que o conceito de um universo holográfico tem o potencial para conciliar os dois", diz o professor.

Os pesquisadores expressaram a esperança de que sua pesquisa vai ajudar a abrir o caminho para a compreensão do universo em sua fase inicial e explicar como eles vieram sobre o espaço eo tempo.

Tags: Ciencia Curiosidades Descubrimientos Físicainternacional

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poesia - Consciência social _ Manoel Messias Pereira

Poesia - No capitalismo é assim - Manoel Messias Pereira

Poesia - ferro - Luis Silva Cuti