Poesia - aprendi a horar - Manoel Messias Pereira



Aprendi a chorar


Fui educado pra viver
cenas literárias,
pra encontrar diálogos
e, intermediar conversas
de realizar discursos
e sorrir poeticamente
das flores dóceis e inocentes
que nascem como almas silvestres
nos campos expostas
aos ventos e as chuvas,
fui educado também
pra interpretar canções
pra encantar corações
pra realizar orações
de antes das almas abandonadas
esquecidas e outras facetas
como consequências
destas organizações idiotas
que estabelecem as cenas
grotescas, de dores e violências
que mantém acessa a chama
criminosa da existências
de governantes e tribunais
sem nenhum escrúpulo
com seriedades duvidosas
como numa tragédia
ou numa comédia
em que há uma elite
 ri sarcasticamente
quanto todos estão
desesperadamente desamparados
apenas esperando serem enterrados
mortos ou vivos
pouco importa.
E isto é que machuca-me,
pois fui educado pra viver
cenas literárias,
pra encontrar diálogos
e, intermediar conversas,
realizar discursos
assim como sorrir poeticamente
das flores dóceis e inocentes
que nascem com almas silvestres
nos campos expostas
aos ventos e as chuvas
 mas diante de tanta tristeza
da  sociedade humana
desculpe-me, aprendi a chorar.


Manoel Messias Pereira

poeta
Membro da Academia de Letras do Brasil - ALB
São José do Rio Preto -SP. Brasil 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poesia - Consciência social _ Manoel Messias Pereira

Poesia - No capitalismo é assim - Manoel Messias Pereira

Poesia - ferro - Luis Silva Cuti