Principais fatos históricos do dia 11 de dezembro

Fatos Históricos importantes do dia 11 de dezembro

Alfred de Musset


Em 11 de dezembro de 1810 - Nasceu o poeta e dramaturgo francês Alfred de Musset, aprendi na escola que ele sempre foi um conquistador, porém quando de fato fica apaixonado, a pessoa a quem ele amava não quer nada com ele, assim ele fica muito triste e morre de amor. Este poema acima, as crianças de meu tempo ou seja no final dos anos de 1960, declamava - o, no ginásio.
Maria Leopoldina de Áustria
1a. Imperatriz do Brasil



Em 11 de dezembro de 1926 - Faleceu a 1a. Imperatriz do Brasil, sra. Dna Maria Leopoldina de Áustria, quem elaborou todo o documento de nossa pseudo "Independência", de Portugal. Uma vez que quem proclamou a Independência foi o próprio Imperador que não encontrou nenhum brasileiro por aqui pra contestar.
Carlos Gardel


Em 11 de dezembro de 1890 - Nasceu o cantor de tango argentino Carlos Gardel. O tango é reconhecido como ritmo afro-latino.
Noel Rosa


Em 11 de dezembro de 1910 - Nasceu o cantor e compositor brasileiro Noel Rosa
Guerra do Chaco


Em 11 de dezembro de 1933 - Durante a guerra do Chaco, entre Bolívia e Paraguai, duas divisões bolivianas se rendem ao Paraguai.
Em 11 de dezembro de 1946 - Aprovação da Unicef, uma organização para prestar ajuda e apoio as crianças de países arrasados pela Segunda Guerra Mundial. Hoje a Unicef atua em todo o mundo.  Acima  é uma campanha contra o racismo no Brasil.

Em 11 de dezembro de 1954 - nasce Jermaine Lajaune Kackson, cantor, compositor, músico estadunidense.

Em 11 de dezembro de 1958 - O Alto Volta atual Burkina Faso alcança o autogoverno e torna-se membro da Comunidade Franco -Africana.
Em 11 de dezembro de 1973 - Em Paris a Anistia Internacional organiza o Congresso Mundial Contra a Tortura.
Javier Perez de Cuellar
Em 11 de dezembro de 1981 - Javier Pérez de Cullar foi eleito Secretário Geral das Organizações das Nações Unidas.
Em 11 de dezembro de 1992 - Dia do Cemitério dos guerrilheiros do Araguaia. O general Thaumaturgo Vaz do Comando Militar do amazonas, diz que em 1972 foram sepultados guerrilheiros mortos no Cemitério de Xambioá-TO. E em 1993 denunciado a queima de corpos na Serra das Andorinha.
Fernando Henrique Cardoso


Em 11 de dezembro de 1998 - O presidente Fernando Henrique Cardoso, assinou o decreto de demarcação de 22 áreas indígenas e posse de outras 13 em 7 Estados brasileiros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cultura Afro - brasileira se manifesta na música, religião e culinária

Poesia - No capitalismo é assim - Manoel Messias Pereira

Poesia - ferro - Luis Silva Cuti