Poesia - A Estrada e a voz que me guia - Manoel Messias Pereira

A estrada e a voz que me guia

Todas as estradas
dos meus sonhos,
eu já passei por elas
mais do que imaginas,
ela fazem parte
de um conjunto de coisas
presas no meu inconsciente,
as pessoas que vejo
os fatos que escrevo
coisas que comento
são frutos deste inconsciente
que se revela permanentemente
na vida, como uma estrada
Em que caminho,
no vazio da existência
a procura de um nada,
corro, corro. E as vezes
paro diante de uma voz.
É a minha mãe
que chama filho
vêm cá.
Corro para ela
me tirou da estrada vazia
acordo feliz.
Em vida ela dizia
Sabia que não sabia
onde desejavas chegar.
Eu sempre sorria
e reafirmava só queria
tua voz e a certeza de sua 
existência.
Hoje ela encontra-se
fisicamente ausente,
mas eternamente
presa na mesma
estrada que caminho
na vida até a eternidade.



Manoel Messias Pereira

poeta, cronista
Membro da Academia de Letras do Brasil - ALB
São José do Rio Preto -SP.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poesia - Consciência social _ Manoel Messias Pereira

Poesia - No capitalismo é assim - Manoel Messias Pereira

Poesia - ferro - Luis Silva Cuti