Poesia - Meus Medos - Manoel Messias Pereira


Meus medos


A vida e meus medos
a procura dos céus
a figura de um pai eterno
na figura de um homem
cuja a referencia era um ser bêbado
caído sobre as escadas
e eu uma criança em desespero
querendo acudir e levar para dentro de casa.
A vida e meus medos
um olhar para o vazio
a procura de uma resposta
como contraponto
a muitas emergências
de alienações e dores
como seitas ocultas
no mecanismo da existência.
A vida e meus medos
diante dos mutismos
diante dos efeitos iatrogênicos
diante desta estrutura
triangular que quero
estrangular, queimar
mas de certa maneira
sinto-me viciado a crer na esperança.
Continuo vivo
e com meus medos
olhando as estrelas do céu
na noite de tantos fantasmas
no dia visito cemitérios
e até carrego um vaso com flores
como um doente da crença
desta seita oculta da existência.


Manoel Messias Pereira

poeta
Membro da Academia de Letras do Brasil - ALB
membro da Associação Rio-pretense de Escritores - ARPE
São José do Rio Preto -SP. Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poesia - Consciência social _ Manoel Messias Pereira

Poesia - No capitalismo é assim - Manoel Messias Pereira

Poesia - ferro - Luis Silva Cuti