Fatos Histórico do dia 27 de julho - Páginas Estruturais

 

Em 27 de julho de 1869 - Karl Marx escreve para Friedrich Engels, e diz-se arrependido do convite feito a Michail Bachkunin, para a primeira Internacional  Socialista, que segundo o historiador Iza Salles livro Cadáver ao Sol, o convite foi feito para apagar  velhas mágoas originária de calúnias que os seguidores de Marx fizeram a Backhunin acusando-o de ser o agente do Czar, e a entrada do revolucionário anarquista, foi além de um conflito pessoal, mas que segundo o historiador George Woodcook . Essa disputa com certeza apressa do Primeiro Internacional Socialista.
Em 27 de julho de 1890 - Vicent Van Gohg, artista plástico aos 37 anos de idade, atira na sua própria cabeça. Falecendo dois dia após. deixando 800 pituras e uma centena de desenhos prontos.
Em 27 de julho de 1934 -Os partidos Socialista e Comunista da França, firma um pacto de Unidade contra o fascismo.
Em 27 de julho de 1939 - nasce Paulo Silvino ator brasileiro
Em 27 de julho de 1941 - nasce Sergio Roberto Correia, militante brasileiro da Ação Libertadora Nacional, morto na explosão de um carro juntamente com Ishiro Nagame.
Em 27 de julho de 1946 - O kuomitang recusa a oferta dos comunistas para por fim a guerra civil na China.
Em 27 de julho de 1974 - A Câmara de representante dos Estados Unidos iniciou o processo que ficou conhecido por Watergate de denuncia e repulsa contra presidente Richard Nixon acusado de falso testemunho e abuso de poder.
Em 27 de julho de 1976 - João carlos de Oliveira o João do Pulo ganha a medalha de bronze no salto triplo em Montreal.
Em 27 de julho de 1988 nasce Tamla Kari, atriz inglesa
Em 27 de julho de 1990 nasce Cheyenne Kimball, cantora estadunidense
Em 27 de julho de 2010 - A sra. Cecilia Nunes, presidente do Conselho Afro de São José do Rio Preto na época convoca todos os conselheiros para a discussão sobre o Mês da consciência Negra.
Em 27 de julho de 2011 - falece Helena grego, farmacêutica, graduada pela UFMG,  a primeira vereadora de belo Horizonte, fundadora do PT, fundadora do Movimento Feminino pela anistia, Membro do Fórum Permanente de Luta pelos Direitos Humanos, premio Chico Mendes  de resistência em 1998, Prêmio de Cidadania Mundial em 1999 e Prêmio Che Guevara em 2000.
Em 27 de julho de 2013 -No festival Latinidade resgatando a cultura afro, oficina de danças em Brasilia na sala da Funarte.
Em 27 de julho de 2013 - Encerra o XIII Encontro de culturas tradicionais da Chapada dos Veadeiros.
Em 27 de julho de 2014 - Milhares de brasileiros saíram  na Avenida Paulista em manifestação contra o massacre dos palestinos feitos pelos os sionistas israelenses.
Em 27 de julho de 2014 - A Professora Emanuelle Limensa Barros, que nasceu no Paraná mas trabalha como professora de história no estado do Pará, com os indígenas Munduruku, na aldeia São Francisco e sofre ameaças por ensinar em suas aulas sobre a Constituição da República Federativa do Brasil, além da convenção 169 da Organização Internacional do Trabalho em que combate a questão do racismo sofrido pelas comunidades indígenas.
Em 27 de julho de 2015 - A Câmara de Vereadores de São José do Rio Preto, cumprimenta os campeões do SESI, que destacaram no Torneio Internacional de Robótica realizado na Austrália.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poesia - Consciência social _ Manoel Messias Pereira

Poesia - No capitalismo é assim - Manoel Messias Pereira

Poesia - ferro - Luis Silva Cuti