Fatos Históricos do dia 18 de julho -Páginas Estruturais

Em 18 de julho de 1822 - No Brasil por decreto foi criado o juízo para processar, julgar o crime de abuso de liberdade de imprensa. Sendo que todo o material de imprensa do país seria encaminhado ao Procurador, que analisaria o conteúdo e teria a função de promover a ação criminal.
Em 18 de julho de 1824 nasce Antonio Maria Barreiros Arroubas foi um dos governadores Civil de Cabo verde a serviço de Portugal, falece em 18/de julho de 1888.
Em 18 de julho de 1837 - nasce Vasil Levski, líder revolucionário da Bulgária, fundador da Organização Revolucionária Interna, que lutou contra o Império Otomano. Foi considerado Herói Nacional Búlgaro, pois a Organização criada por ele fomentou o Levante nacional.
Em 18 de julho de 1918 - nasce Nelson Mandela o primeiro presidente negro da África do Sul, entre 1994 a 1999. Ele que foi preso pela política do Apartheid, implementada pelo Partido Nacional naquele país.
Em 18 de julho de 1936 - O general Francisco Franco, juntamente como Adolf Hitler e Mussolini, dão o golpe de estado na Espanha contra a república, iniciando-se assim a Guerra Civil Espanhola.
Em 18 de julho de 1952 - nasce Baby Consuelo, cantora brasileira, ex-integrante dos Novos Baianos.
Em 18 de julho de 1960 nasce Anne Marie Johnson  atriz estadunidense.
Em 18 de julho de 1971 - Edson arantes do Nascimento, o rei Pelé, fez a sua última partida na Seleção Brasileira de Futebol.
Em 18 de julho de 1987 - falece Gilberto Freyre, diplomata, antropólogo, sociólogo, poeta, historiador e jornalista brasileiro, autor de Casa Grande e Senzala.
Rebecca Schaeffer
a atrize cantora
Robert John Bardo (fã) e
o assassino da cantora e atriz

Em 18 de julho de 1989 - Falece a atriz Rebeca Schaeffer, assassinada por um fã na porta de seu edifício. O assassino atirou na artista,foi Robert John Bardo . Ele possui distúrbios e procurava artista para matar.
Em 18 de julho de 1993 - Benazir Bhutto tomou posse como a primeira ministra do Paquistão, para o seu primeiro mandato. Em 1988 ela assume o segundo mandato, foi a primeira mulher a ocupar este em um Estado Muçulmano moderno. Em 27 de dezembro de 2007, ela foi vítima de um atentado e acabou falecendo.
Em 18 de julho de 1994- Em Buenos Aires, uma explosão na Amia - associação Mutual Israelita, destrói um edifício deixando  96 mortos além de inúmeros feridos.
Em 18 de julho de 2002, falece o cacique Mario Juruna,foi  deputado federal. Uma liderança da comunidade indígena brasileira.

Em 18 de julho de 2013 - A escritora Niminon Suzel Pinheiro, professora doutora e pós doutora em antropologia, lança o seu livro "Aristides dos Santos - Retalho de uma Raça", um trabalho magnífico de narrativa oral de Aristides dos Santos um griot, que faleceu em 2013, um mês antes do lançamento do livro com 99 anos de idade.
Em 18 de julho de 2014 - Falece o escritor brasileiro João Ubaldo Ribeiro.

Em 18 de julho de 2015 - A Prefeitura de Hortolândia promove por meio do departamento de Políticas Públicas para a Igualdade Racial, o Primeiro Encontro da Mulher negra Tereza de Benguela, tendo como local do encontro a Câmara Municipal de Hortolândia, na Rua Joseph Paul Julien Burlandy, 250 Parque São Gabriel, entre das 8 às 12 horas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poesia - Consciência social _ Manoel Messias Pereira

Poesia - No capitalismo é assim - Manoel Messias Pereira

Poesia - ferro - Luis Silva Cuti