Os protestos das organizações sociais na Argentina

Organizações argentinas voltam a protestar contra a crise social

imagemBuenos Aires, 20 julho 2017 (Prensa Latina)
Movimentos e organizações sociais argentinas saíram mais uma vez às ruas de Buenos Aires para exigir ao Governo a aplicação plena da lei da emergência social.
Mil ondas populares, espécies de panelas gigantes onde se produzem alimentos, foram instaladas em várias partes da capital por vários grupos encabeçados por Bairros de Pé, a Confederação de Trabalhadores da Economia Popular (CTEP) e a Corrente Classista e Combativa.
Os manifestantes pedem a colocação em vigência do aplicativo pleno da lei, aprovada em dezembro do ano passado, e também a sanção da emergência alimentar.
Nas avenidas centrais como Callao e Correntes, passando por outras ruas, além de cortes parciais de rotas como a Ponte Pueyrredón ou a autopista Buenos Aires-A Prata, as organizações saíram em protesto também pelo fim da escalada repressiva e a reparação histórica da agricultura familiar.
Defendem também a integração urbana de vilas e assentamentos, conforme assinalou em um comunicado a CTEP, do que se faz eco o portal http://www.rionegro.com.ar.
A jornada concluiu na tarde noite do dia 20/07 aos pés do emblemático Obelisco com uma em massa de onda popular como símbolo do avanço da pobreza na Argentina e para pedir que se declare a emergência alimentar, de acordo com os organizadores desta iniciativa.
http://www.prensalatina.com.br/index.php?o=rn&id=9469&SEO=organizacoes-argentinas-voltam-a-protestar-contra-a-crise-social

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poesia - Consciência social _ Manoel Messias Pereira

Poesia - No capitalismo é assim - Manoel Messias Pereira

Poesia - ferro - Luis Silva Cuti